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Marta Lúcia

Marta Lúcia

Fisioterapeuta formada pela UNOESTE, com Especialidades em Acupuntura, Saúde da Mulher, Terapia Manual, Ortopedia e Traumatologia, Treinamento Desportivo e Saúde Publica. Empresária do Espaço Jalapa, Espaço de Fisioterapia e Terapias Integrativas. Professora do CEULP/ULBRA com Mestrado, Doutorado e Pós Doutoranda em Ciências da Saúde. Com diversas formações na área da Fisioterapia como RPG, Pilates, Leopold Busquet e Ayurveda. Casada com Lúcio Flavo, Empresário da Catedral do Jalapão Ecolodge, mãe de dois filhos.

Quarta, 16 Maio 2018 17:41

Idosos também podem praticar pilates?

Fazer Pilates não é mérito só de pessoas mais jovens. O princípio básico do Pilates é trabalhar o fortalecimento e o alongamento dos músculos de forma equilibrada. A força do núcleo (músculos abdominais, músculos da coluna vertebral, músculos perineais) é o objetivo de todos os programas do método Pilates.

Uma das principais razões que torna o Pilates tão bom para as gestantes é o fato de ser uma atividade física de baixo impacto e ótimo para auxiliar no fortalecimento dos músculos centrais do corpo. Se os músculos abdominais, as costas e o assoalho pélvico estão tonificados, eles suportarão com mais conforto e resistência o período da gestação e na hora do parto.

Você já ouviu falar que o Método do Pilates é o Método mais importante de prevenção de lesões e condicionamento físico que, cada vez mais, tem se tornado fundamental para Atletas de Alto Rendimento?
Devido suas características ele proporciona uma melhora na performance, atua na prevenção das lesões e também na recuperação dos traumas.

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